Tivemos uma gravidez mega tranquila, tentei entrar na maior sintonia com minha barriga e com aquele serzinho desde que descobri que eu era sua casa.. Conversamos muito, cantava, lia, dançava, fazia carinho, os bichinhos da casa faziam questão de dormir em cima dela, e ela retribuía com seus grandes chutes.. Pedi muito a Deus pra ser tudo tranquilo, já que moramos há 8 horas de Recife e meu maior medo era entrar em TP na minha cidade, sem minha equipe. Quando completei 38 semanas gestacional sai de Areia Branca/RN para Recife (arriscado nao ter ido antes, hj com a cabeça sem os hormônios loucos da gravidez eu vejo isso rs, mas aqui a gente vive perigosamente rs) agradecendo a Deus por ela não ter me dado nenhum susto e resolvido nascer aqui, dentro da piscina de um peixe boi rss. Fui com meu marido, mas ele ainda voltaria pra trabalhar, então o medo dela nascer sem o papai por perto era outro tormento, mas acho que nossas conversas ajudaram e ela ouviu tudo ❤️. 02.06.2019 seria a minha DPP, mas a chance dela querer vir nesse dia era mínima, mas eu tava pronta, papai já estava comigo, então eu estava tranquila, mas a ansiedade da família era grande, meus pais de SP estavam tbm em Recife, meus irmãos chegando e a pergunta era diária: será que é hj? Será que não é melhor ir no médico e ver se tá tudo bem? Acho que o mais difícil é controlar a ansiedade da família…
Dia 07.06, 40 semanas e 5 dias, nenhum sinal, resolvemos ir para Porto de Galinhas com meus pais, passamos o dia todo lá, e novamente 0 sinal, aproveitamos o dia inteiro lá.. Lembro que um ambulante da praia me olhou e desejou uma boa hora, que eu era uma pessoa iluminada e tudo daria certo e que a última grávida que ele cruzou em porto, o bebê nasceu no mesmo dia, no Hotel de Porto, dei risada e pensei, que bom que eu não vou dormir aqui hj rsss…Já tinha ligado pra Mari para marcar a próxima consulta de 41 semanas e falar sobre indução, já que o nome fez jus ao bebê, tão Serena que não queria nascer… Voltamos de Porto, umas 20h, fui dormir cansada e acordei ótima, me sentindo nova…Novamente 0 sinal (todo dia eu acordava e ia no banheiro e esperava ter perdido o tampão, mesmo sabendo que podia não significar NADA rs).. Era um sábado, dia 08.06, tomei café e meu marido falou: amor, vamos caminhar no parque da Jaqueira? E lá fomos… Andamos, pegamos umas mudinhas de papoula pra plantar em casa (maridão viciado em plantas) e no meio da caminhada comecei a sentir contrações… Era quase 11h e na hora mandei msg pra minha doula maravilhosa Ale Bôaviagem, ela pediu pra começar a marcar e falou: fica tranquila, pode continuar caminhando, já já chega a hora dela.
E assim fizemos, continuamos caminhando.. Passou 10 min, e as contrações começaram a vir mais fortes e começaram a tomar ritmo. Falei pro meu marido: acho melhor a gente ir pra casa e Ale fica comigo e monitorando, pra não ter erro, e seguimos. No carro as contrações se intensificaram demais… Cheguei em casa uns 20 min depois e já com bastante dor, sem querer muita conversa. Fui pro banho, sentei na bola de pilates e fiquei lá por um tempo, um banho geladinho, que me deixou bem mais calma… Me troquei e fiquei no quarto escuro, com meu marido e com Ale, ela fazendo massagem nas costas e meu marido segurando minha mão… Ale já tinha falado com Thiagao e com Jak… Ficamos até umas 14h assim, quando eu resolvi que não queria mais ficar em casa, tava com medo de Serena nascer em casa rsss. Lembro que ale falou: vc quer mesmo ir pro hospital? Pode ser que vc chegue e esteja com 3cm ainda, se quiser podemos ficar mais tempo aqui… E eu não quis, queria estar em um ambiente que eu me sentisse segura, com toda equipe. Seguimos pro D’avila, fui deitada no banco de trás com Ale, contrações fortíssimas, era horrível me sentir presa naquele carro, só rezava pra chegar logo… Chegamos quase 15h no hospital e pra minha surpresa o maridão tinha esquecido toda minha bolsa, com meus documentos (rir pra não chorar, imagina os hormônios de uma grávida em pelo TP se a vontade não era de jogar ele pela janela?) por sorte Ale conseguiu ligar pra alguém pegar os documentos em casa e enquanto isso meu marido foi dando entrada com os documentos dele e me perguntando alguns dados que faltavam meus, pra eu poder subir pro quarto…
Thiagao chegou em seguida, nossa, lembro do alívio e felicidade em vê-lo ♥️. Fomos pra uma salinha aferir a pressão e ele me examinar. Lembro perfeitamente da hora que ele me perguntou: quantos cm vc acha que está? E eu falei: espero realmente que seja 9cm pq se for 3 eu não tenho condiçao de aguentar até chegar aos 10cm hahaha… Quando ele me examinou falou: quase uma parteira, tá com 8 pra 9cm, bora pro quarto agora… Lembro dele ligando pra equipe toda e falando, vem correndo, tá com quase 9cm.
Meu marido me olhou e sorriu falando, amor ela tá chegando pra gente.

No caminho eu só pensava, espero que o quarto humanizado que eu tanto sonhei, esteja livre… E estava 🙏🏼. Idealizei tanto aquele momento, visitei o quarto antes e imaginei usar tudo daquele quarto, achei ele incrível, e no final só usei a banheira rss. Não queria nada, nada, nada, só queria ficar na banheira. Fiquei extremamente introspectiva, não conversei com ninguém, fiquei centrada no momento, na dor, na respiração, na doce espera dela… Não entrei na partolandia (pelo menos acho que não rs), lembro de tudo, das falas, de muitas músicas, do apoio de Ale, que tava sendo doula, tia, madrinha e irmã, naquele momento, de Leila, que foi um anjinho que ganhei, doula e fisio, que aceitou acompanhar meu parto, tinha recém feito o curso de doula e topou viver essa aventura com a gente, de Dr. Thiago, que em muitos momentos segurava minha mão com força, e me dava ainda mais confiança naquele momento, e dra. Lucia, que eu não conhecia, mas que com aquele olhar meigo me deixava ainda mais calma…Jak que eu via e não via rs, não sei como ela tira fotos incríveis e você nem percebe… Lembro que vi Dubeux entrar e sair, mas falando que estaria lá se precisasse. E Reginaldo já estava esperando lá fora, e entrou quando os puxos começaram…que momento intenso… Aquele círculo de fogo que você quer desistir e continuar ao mesmo tempo, pq sabe que ela tá chegando…
20h19 de 08.06.2019 ela chegou, nossa peixinha, chegou lindamente, dentro da água, no dia do oceano, no dia que ela quis e escolheu, no dia que tem todo um significado especial para nós, que trabalhamos com o mar, com os animais do mar… Chegou ao som de Anunciação, pra ser ainda mais especial… Lembro da contração e do puxo forte, e eu senti a cabecinha dela, fiquei ali, fazendo carinho e falando: como ela é cabeluda… Até vir a outra contração fiquei alisando a cabecinha dela, pra ela já se sentir acolhida na sua chegada… Mais uma contração e ela chegou… chegou cheia de amor, de muito respeito. O cordão foi cortado na hora, pq eu não queria água quente na banheira rss, e ela nasceu levemente molinha, mas Regi cortou o cordão, a pegou, examinou e em 1min me entregou de volta, ela toda linda, perfeitinha, cheia de vernix, e ficou abraçada comigo na banheira… Aquele momento durou uma eternidade, mesmo tendo durado em média 10 min. Entreguei ela pro papai, ele foi pesar e medir, enquanto eu saia da banheira pra ir pra cama… Logo depois a placenta dela nasceu, com uma contração bem levinha, a casinha dela sua parte lindamente e ficou eternizada em 4 desenhos lindos pelas doulas .. Thiagão me examinou, tomei 2 pontinhos e ficamos lá, na nossa hora de ouro, que foi bem mais de uma hora… Foi lindo, mágico…viveria esse momento mil vezes novamente… Direto me pego vendo as fotos e o vídeo do nascimento, pra relembrar e morrer de amores toda vez que vejo.
Minha eterna gratidão a essa equipe mais que maravilhosa que me ajudou da forma mais linda, humana e respeitosa a trazer minha menina luz pra esse mundão. Ao Meu marido, que não tenho nem palavras pra agradecer e dizer o quanto eu o amo e o quanto sou grata por viver essa vida comigo, conosco…e a você minha vidinha, todo meu amor do mundo. Te escolheria infinitas vezes pra viver comigo essa aventura novamente. Ahhh, e a papoula que nasceu no mesmo dia que vc, está aqui hoje, cada dia mais linda e florida, assim como vc ❤️