Dia 8 de junho de 2016, às 3 horas da manhã, nossa estrelinha deu sinal que iria chegar. Estava vendo televisão quando fui ao banheiro e o “xixi” não parava. Estava completando exatamente naquela quarta-feira 39 semanas. Não acreditei que Mariah queria nos conhecer!! Liguei para minha irmã que é médica e amiga do Dr. Thiago e ela confirmou pelo meu relato (até foto eu mandei. rsrs) que a minha bolsa tinha estourado mesmo.

Nesse dia por coincidência ela estava de plantão com Dr. Thiago e mandou  ligar para avisá-lo tb, já que estavam em turnos diferentes no plantão. Eu liguei e com a calma e atenção de sempre ele me orientou que faltava muito ainda para Mariah chegar e que eu poderia dormir. Claro que não consegui dormir!!! Kkk Não estava com dor, mas como mãe de primeira viagem fiquei apreensiva e ansiosa. Depois de me certificar direitinho que aquele “xixi” era a bolsa estourada acordei Rodrigo que assustado falou: “Meu Deus é verdade?! Já?! Jura?!” Acho que nessa hora caiu a ficha de que ele seria papai!! Quando amanheceu fomos ao consultório do Dr. Thiago. A dor já se apresentava, mas nada muito forte.

Depois de me examinar estava com 3-4 cm de dilatação e ele orientou para aguardar em casa, qualquer coisa ligasse para ele e que lá por volta das 17 horas fossemos para o hospital, mas só foi chegarmos em casa para a dor apertar mesmo. Ligamos para ele e fomos para o hospital. Chegamos lá e pouco depois minha querida irmã chegou e depois Dr. Thiago. Não tinha quarto disponível no hospital e ficamos muito tempo em uma salinha de espera. Pra mim uma eternidade!! A dor só aumentava, mas com a ajuda e paciência da minha irmã que foi a médica auxiliar, doula, mãe, amiga, e do meu amado Rodrigo, com suas massagens nas minhas costas, as dores se tornaram mais suportáveis. Várias vezes falei que não aguentava mais de dor, mas Dr. Thiago me tranquilizava que faltava pouco para Mariah chegar.

Chegamos ao hospital umas 14 horas mais ou menos e só as 18 horas conseguimos um quarto. No quarto pude entrar no chuveiro e a água quentinha aliviou um pouco as dores. Quando estava com 9 cm não aguentei mais e pedi analgesia. Fiquei um pouco frustrada por não ter conseguido sem anestesia. Só faltava 1 cm!!! Até hoje penso nesse 1 cm!! Rsrs Ela iria nascer no quarto como tinha idealizado, mas como decidi pela anestesia fomos para o bloco. A dor se foi… Ufa! Ficamos aguardando a chegada dela conversando em um clima maravilhoso. Nunca esquecerei desse dia tão iluminado!! Rodrigo sentado atrás de mim. Eu na banqueta sentada. Dr. Thiago e minha irmã na frente e Dra Thais, que estava lá no hospital para realizar um procedimento em outra paciente mais tarde, também ficou na sala ajudando no meu parto.  Dr. Reginaldo também estava de prontidão para os primeiros cuidados com a nossa pequena. Mariah só poderia ser abençoada mesmo por ter esses 4 médicos/anjos na sua chegada! Como não sentia mais dores, eles me pediam para fazer força quando minha barriga contraia. E as 21 horas ela chegou!!! Dr. Thiago vendo que se aproximava a hora da chegada colocou a música que escolhemos e que cantava para ela na minha barriga (Reconhecimento de Isadora Canto).

Meus olhos começaram a marejar, pois mesmo anestesiada senti uma pressão. Eles me vendo com os olhos cheios de lagrimas perguntaram se eu estava sentindo dor e eu respondi que não e só falei “Ela vai nascer!!” Quando estava fazendo força, escutei Rodrigo as prantos chorando… Como a barriga estava grande não vi a cabecinha dela saindo e ele como estava atrás viu primeiro. E assim Mariah chegou amparada pela minha irmã e é claro que ela não poderia ter madrinha melhor. Logo quando nasceu foi para meus braços e pude ali perceber a luz da minha vida acendendo. Minha estrelinha da boquinha gordinha como a do papai a da mamãe. Como disse a Rodrigo na hora que estava com ela nos meus braços: “um pedacinho de nós dois.” Tão amada!!! Logo depois foi para os braços do Dr. Reginaldo para os primeiros cuidados que duram até hoje. Quando lembro desse dia mágico, o sentimento de gratidão vem instantaneamente. Agradeço a deus primeiramente e depois a equipe maravilhosa que nos auxiliou no dia mais especial das nossas vidas.