Pedi licença para minha Letícia, e ao cansaço para falar sobre o dia mais intenso da minha vida…Antes de mais nada, agradeço a Deus por não ter me desamparado em nenhum momento e por ter feito tudo dar certo. Também lhe sou grata por ter colocado anjos no meu caminho, Vivi ( Viviane Pontes Medeiros), vc é um desses anjos… Pessoa humana, positiva e competente que durante todo o acompanhamento da minha gestação me fez acreditar que no final tudo daria certo, e deu. Você me ajudou a descobrir que eu possuía uma força que não imaginava e me fez acreditar que eu era capaz de parir.Não poderia deixar de falar nas tias corujas, Larissa Pinheiro que viveu tão intensamente cada acontecimento dessa gestação que praticamente engravidou junto comigo (rsrsrsrsrs) e Priscilla Quirino que vivia a dar conselhos mesmo do outro lado do oceano e quase morre de ansiedade à espera da nossa “LeLê”. A minha mãe que abandonou sua rotina e compromissos para me apoiar e viver comigo esse momento. Ao meu esposo e companheiro Edézio Ferreira que me proporcionou essa maravilha que é a maternidade e surpreendeu durante todo o trabalho de parto, acalmando e apoiando a cada contração… Tenho certeza que para ele esse também foi o momento mais intenso e feliz da sua vida.
Por muitos dias já vinha percebendo as contrações de Braxton Hicks mais frequentes. Foram inúmeras as vezes em que fiz exercícios na bola, caminhei, tomei chás, tudo no intuito de estimular o trabalho de parto. Já estava as vésperas de ir para a indução quando na segunda-feira (25/07/16) a noite comecei a sentir contrações regulares e mais dolorosas. Fui deitar animada e apreensiva, há dias adormecia na esperança de acordar sentindo dor e finamente este dia parecia ter chegado. Comecei a marcar a frequência e duração das contrações. Por volta das 04h (26/07/16) entrei em contato com Vivi e achamos melhor esperar um pouco antes de ir para a maternidade, mas com um tempinho depois a bolsa rompeu e as contrações se intensificaram, então seguimos para o hospital. Cheguei com 4cm de dilatação, fiz mais exercícios na bola, caminhei, relaxei ouvindo as músicas que tinha escolhido, passei horas no banho morno. A todo momento acompanhada da minha obstetra (Vivi), que me passou segurança, em todos os aspectos,
desde a primeira consulta de pré-natal, do meu esposo e minhas irmãs. A cada hora que passava as contrações ficavam mais intensas e frequentes, quando menos imaginei já estava com a dilatação completa.
E finalmente no dia 26 de julho de 2016, às 10:08h após 41s2d, recebemos da forma mais humanizada e respeitosa a nossa tão esperada Letícia, que trouxe consigo uma alegria indescritível para nossas vidas e fez surgir uma nova família. Obrigada de coração a esses anjos por terem conseguido fazer esse momento ainda mais especial! Serei eternamente grata a vocês!