E hoje, após 9 meses, resolvi publicar meu Relato de parto!
Hoje, após participar de uma conversa sobre músicas durante o parto, passou um flash na minha cabeça daquele momento tão intenso da minha vida!
Nossa! A chegada tão esperada de Vinícius!
Desde o início do pré-natal que eu dizia: Thiaaaago, quero induzir o parto com 38sem. E ele dizia: esse menino só vai nascer com 42sem por causa da tua ansiedade rsrsrsrs Eles vêm para ensinar que as coisas não são como queremos! RELAXAAAA!
E não é que meu amigo obstetra estava certo? A maternidade tem me ensinado muito disso, muito mesmo!
Cantava Anunciacao de Alceu Valença para Vinicius desde as 36sem – “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais…”! Toda vez que via uma publicação de Thiago – consultorio cancelado, tem bebê chegando – eu mandava mensagem pra Samantha! Samantha, pelo amor de Deus, a paciente já pariu? Pelo medo de Thiago nao estar no momento do meu parto! Foram algumas semanas aperreando minha amiga! Rsrsrs
Mas voltando, comecei a perder tampão mucoso na madrugada de uma segunda feira, junto com umas contrações irregulares! Eita, fiquei tão feliz e empolgada, mandei mensagem pra Thiago! Uhul, agora esse menino nasce, nas próximas horas kkkkk
E lá vem ele de novo: relaxa, pode demorar ainda uma semana! Aff, dava uma tristeza quando ele diminuía minhas expectativas! Rsrsrs
E eu já tinha acionado meu querido amigo anestesista, Alfredo (Luciana)! Alfreeeedo, Vinicius já já nasce! Deixei o pobi aperreado pq estava de plantão! Já queria trocar…
Continuamos lá na espera, uma contração aqui, outra acolá e nada!
Fui andar, passear, pilatear com a maravilhosa Danielle Kühni do Bellevie (gente, pilates na gestação é maravilhoso! Comecei tarde, com 35 semanas, mas fez uma diferença enorme! Me arrependi de não ter seguido o conselho de Thiago e não ter ido antes), comer docinhos, cozinhar… e nada de ter contrações regulares que iniciassem o trabalho de parto! Jesus, que ansiedade!
Na quarta, fomos para a consulta com Thiago. Colo apagado, sem dilatação! Ele já sabia que logo Vinicius viria, mas com sua calma e sabedoria, não aumentou minha ansiedade louca e mais uma vez me acalmou e me mandou relaxar e aproveitar pra ir ao cinema, almoçar no shopping!
Estava louca para me encontrar com meu bebê fora do meu corpo, ver seu rostinho, como ele seria, com quem se pareceria, ver seus olhos, sua boquinha, suas mãozinhas…
Na quinta, as contrações ficaram mais intensas, mas ainda irregulares! Meus familiares e amigos também ansiosos! Minha amiga Rebecca foi me visitar e pintou minhas unhas para estar apresentável para a chegada do príncipe! A tarde, já estava cansada e corri pra Thiago! Ele me examinou, tava com 2cm de dilatação (só isso!!!!!!). Ele deslocou membranas e explicou que eu podia esperar um pouco mais ou internar para regular as contrações com medicamento para engatar mesmo o trabalho de parto já que estava com 72h de prodromos. João e eu optamos por ir pra casa e continuar aguardando!
Mas não passou daquele dia, Deus já tinha determinado que a hora de Vinicius era aquela!
Cheguei em casa e as contrações ficaram mais intensas e mais próximas! Avisei a mainha, só naquele momento mesmo, pra não deixá-la ansiosa!
Fui terminar de assistir Stranger Things no netflix pra relaxar kkkk. A cada contração, eu chamava Joaaaao, pra ele segurar minha mão!
As 21h, eu já não aguentava mais. Se sentasse, doía, se ficasse de pé ou andasse também, uma dor que não se explica. Decidimos, vamos ligar pra Thiago e avisar que estamos indo para o hospital! Passei quase 1h debaixo do chuveiro com água morna para aliviar a dor! Arrumei minha mala e peguei a de Vinicius, que já estava pronta, e fomos!
Estavam todos ali por nós (Vinicius e eu), as pessoas mais importantes das nossas vidas e que estão conosco até hoje: João, meu pai, minha mãe e meu irmão!
Indo para o hospital, menos de 500m da minha casa, meu irmão acelerava o carro, e eu dizia não corre que dói mais! E ele aperreado!
Chegamos! Ufa! Alívio!
Quando desci do carro, vi meu amigo Alfredo na recepção! Abracei ele e disse, que bom que você chegou, me ajude! Tão feliz em te ver!
Fui logo para ser atendida pela plantonista da GO! Gemia de dor, o corpo todo tremia. Expliquei que esperaria pelo meu médico, que chegou logo em seguida, sorridente, apesar de eu ter lhe acordado, depois de um dia cansativo! Que bom, eu sabia que ele era assim, por isso o tinha escolhido desde que era doutoranda para aquele momento especial!
Ele me examinou e perguntou: tu achas que estás com quantos cm? E eu: não tenho ideia! Ele: 7cm! Vamos para o bloco porque Alfredo já está lá esperando! E logo colocou uma música linda – Reconhecimento de Isadora Canto. Logo que ouvi “Bem vindo meu novo ser, cercado de proteção…”, me arrepiei mais ainda, lágrimas escorreram pelo rosto e um turbilhão de sentimentos percorreram todo o meu corpo e minha alma!
Subimos e Alfredo fez a analgesia para o parto! Obrigada, Deus, por Alfredo! Que coisa maravilhosa!
Thiago me deixou descansando um pouco com João! Já era quase
1:30 da manhã! Dai aparece Vivi, linda, um amor, obstetra auxiliar de Thiago! Que presença tranquila e maravilhosa! Conversamos e aquele bloco cirúrgico, num trabalho de parto, virou quase uma roda de amigos, com alegria e risadas. Prosseguia a dilatação, mas numa dor suportável, quase imperceptível! As 5h, já tinha estourado a bolsa, sentia Vinicius saindo! Thiago me sentou na banqueta, foi chamar meu irmão no apartamento! Sim, sim, apesar de toda a resistência dele, o escolhi para ser o fotógrafo a registrar aquele momento! Muita emoção envolvida!
João ficou na minha frente, Thiago ao lado e Vivi atras, todos à espera do nosso amado! Reginaldo, o neonatologista, chegou, pronto para o receber também!
Thiago dizia, já vi a cabeça, e pegou um espelho para eu ver! Que emoção, meu Deus! Muito obrigada pelo nascimento do meu filho, consagrado a Ti desde o ventre!
E Vinicius chegou, as 5:40 da sexta, lindo, chorando!! João o pegou e depois me deu! E eu dizia chorando, não chora, meu filho, mamãe está aqui (frase muito repetida nesses últimos 9 meses). Reginaldo mandou eu colocá-lo no peito, para ele me sentir! Ele mamou, pouco! Depois o pegou para os primeiros cuidados!
E tudo foi exatamente como eu tinha imaginado! Agradeci a Deus por ter realizado mais um sonho!
Junto com o bebê, nascia uma mae!
Esses 9 meses foram os mais intensos da minha vida!
Agradeço a Deus por ter nos ajudado até aqui, pela saúde no nosso filho, por toda a dedicação da minha família (em especial minha mãe), pelo pai que você é, João!
Pela equipe maravilhosa que cuidou de nós desde o início, Thiago, Vivi, Alfredo e Reginaldo, a quem aperreio o juízo até hoje! Rsrsrs
Deus abençoe a todos vocês por esse dom!
A maternidade é algo surreal! Grata a Deus infinitamente por essa oportunidade! Não é fácil, mas o amor que nasce dentro de nós por nosso filho é divino! Passamos a admirar e respeitar muito mais nossas mães e Deus, de quem recebemos os únicos amores comparáveis (muito de longe) a esse que sentimos!